Um homem, de 45 anos, foi detido pela PSP, em Lisboa, após violar uma mulher, de 41 anos, que agredira momentos antes. A violação foi consumada num local ermo e sem luz da freguesia do Lumiar.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado da PSP de Lisboa, divulgado este domingo, a violação ocorreu na passada sexta-feira, cerca das 23 horas, na área da Alta de Lisboa e o indivíduo, ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.
"Momentos antes da detenção, uma testemunha viria a contactar a Polícia informando que, naquele local, se encontrava um casal a discutir, tendo inclusive presenciado agressões do homem sobre a mulher", refere a PSP.
Após as agressões, a testemunha viu o casal a deslocar-se para um local ermo e sem luz, junto a umas obras, "onde terá havido a prática de actos sexuais, aparentemente não consentidos".
A PSP foi de imediato para o local e localizaram o casal, ela com "marcas evidentes de agressão, na cara e mãos, e algumas peças de roupa rasgada", apurando que fora vítima de violação.
A vítima foi transportada para o hospital onde viria a receber o devido tratamento médico por força das agressões e abusos sofridos, bem como o acompanhamento psicológico.
Após a detenção, verificou-se que o indivíduo tinha pendente um mandado de detenção para o cumprimento de dois anos de prisão efetiva por tráfico de droga.