A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, de 34 anos, indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes, em Ponta Delgada. Foram apreendidos mais de 10 quilos de droga (haxixe, cocaína e codeína).
Corpo do artigo
Segundo informou a PJ, esta quinta-feira, a detenção, concretizada pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, ocorreu no âmbito de uma operação desenvolvida na cidade de Ponta Delgada, que permitiu a apreensão de 9,6 quilos de haxixe, 567 gramas de cocaína e 445 gramas de codeína, que estavam na posse do suspeito.
As substâncias estupefacientes, realçou a Judiciária, "seriam suficientes para a preparação de cerca de 60 mil doses".
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.