
Os disparos ocorreram na rua do Benformoso, na Mouraria
Foto: Gerardo Santos
Um tiroteio na rua do Benformoso, na zona do Martim Moniz, em Lisboa, provocou três feridos na madrugada desta quarta-feira. Um dos homens encontra-se em estado grave, após ter sido atingido no tórax.
Os disparos terão sido efetuados por volta da meia noite e quarenta, a partir do interior de um automóvel, que se colocou em fuga. As vítimas, com idades entre os 29 e os 42 anos, foram baleadas quando se encontravam na via pública.
De acordo com informações adiantadas pela CNN Portugal e confirmadas pelo JN, o ferido em estado mais grave sofreu lesões no tórax, tendo sido transportado de urgência para o Hospital São José, onde foi submetido a intervenção cirúrgica. Os outros dois homens foram atingidos, respetivamente, num pé e na cabeça. Foram encaminhados para a mesma unidade hospitalar, mas encontram-se fora de perigo.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), a matrícula do automóvel envolvido no ataque é, até ao momento, desconhecida, não tendo sido possível identificar a viatura. As autoridades estão a investigar as circunstâncias dos disparos, recolhendo testemunhos e analisando imagens de videovigilância da zona para tentar identificar os suspeitos e o automóvel utilizado. Até agora, ainda não foram feitas detenções.
