Três detidos por levantarem de armazém paletes de bananas com 351 quilos de coca
Três homens foram detidos por, alegadamente, terem intervindo na movimentação de paletes de bananas que escondiam 351 quilogramas de cocaína, anunciou a Polícia Judiciária de Leiria esta terça-feira à tarde. Os suspeitos levantaram as paletes de um armazém e entregaram-nas a dois homens, já detidos em novembro.
Corpo do artigo
Na operação que levou a cabo ontem, segunda-feira, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria também apreendeu 235 mil euros em numerário, além de outras provas consideradas “relevantes” sobre a participação dos detidos, de 30, 45 e 48 anos, no tráfico de estupefacientes.
A apreensão dos 351 quilos de cocaína foi feita em novembro último e acompanhada, à data, da detenção de dois homens.
Os três homens agora detidos “terão sido, na altura, os responsáveis pela identificação das paletes, pela sua retirada do armazém e pela sua entrega aos dois operacionais, que foram então detidos e que continuam em prisão preventiva”, informou a PJ de Leiria em comunicado emitido esta terça-feira.
Na operação realizada anteontem, foram feitas oito buscas, quatro delas domiciliárias, na região de Lisboa. Nessas buscas, a Judiciária apreendeu duas carteiras de criptomoedas, dois relógios de luxo, uma pistola calibre 6,35mm, 102 munições do mesmo calibre, uma viatura topo de gama e material de comunicações e informático.
Os detidos estão indiciados de tráfico de estupefacientes agravado e de associação criminosa. Vão ser apresentados a um juiz e instrução criminal, para interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.