Um casal e um homem detidos pela GNR de Barcelos por suspeitas de tráfico de droga, em Barcelos e Esposende, ficaram em prisão preventiva, na noite de terça-feira, segundo decidiu a juíza de instrução criminal de Braga.
Corpo do artigo
Nélson F. e Susana F., assim como Jorge L., tinham sido detidos este domingo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos, com cerca de 1700 doses de cocaína, 20 doses de haxixe, 6200 euros e uma caçadeira.
As primeiras informações referem suspeitas de Nélson F., residente na freguesia de Arcozelo, no centro de Barcelos, ter a colaboração da sua namorada, guardando parte da droga.
A Jorge L. caberia também receber droga, dividindo-a em doses individuais, tarefas que seriam pagas sempre com cocaína, segundo a investigação apurou.
Os suspeitos seriam conhecidos entre um elevado número de toxicodependentes de Barcelos e de Esposende por exigirem aos toxicómanos a compra de quantidades maiores de droga, especialmente de cocaína, consoante as horas a que eram solicitados.
Já à saída do Palácio da Justiça de Braga, o advogado João Ferreira Araújo, defensor do arguido Nélson F., de Barcelos, afirmou ao JN que recorrerá da medida de coação de prisão preventiva do seu cliente, para o Tribunal da Relação de Guimarães.