Um turista norte-americano morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto, esta quarta-feira de madrugada, em Cascais.
Corpo do artigo
"Um dos jovens faleceu no local e o outro sofreu ferimentos na face e braços, tendo sido transportado ao hospital", disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública (PSP), indicando que o alerta para a ocorrência, junto à igreja dos Navegantes, foi dado às 3.16 horas.
Posteriormente, a PSP adiantou que a vítima mortal tinha 35 anos e o homem que sofreu ferimentos tem 34 anos. "Até à chegada dos meios de emergência médica, foram realizadas manobras de suporte básico de vida (SBV) à vítima que se encontrava inanimada e prostrada no solo", lê-se num comunicado.
Às autoridades, o homem que ficou ferido explicou que, quando se dirigia para o alojamento local onde estava a instalado, foi abordado por três homens que "em jeito de provocação, tentaram tocar no chapéu que a vítima usava".
Chamados à atenção, o turista de 34 anos acabou por ser agredido com três murros na cara e, depois disto, telefonou a um amigo que se encontrava perto. "Instantes depois, compareceu no local o seu amigo, iniciando-se uma altercação verbal entre estes e os três suspeitos", explicou a PSP em comunicado.
Um dos suspeitos terá usado uma arma branca para provocar vários golpes nas duas vítimas, sendo que o homem que acabou por morrer foi esfaqueado nas costas, braços e cara.
Depois das agressões, os três homens terão fugido num carro que se encontrava perto do local.
O ferido foi transportada ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.