Carro de Bárbara Norton de Matos vandalizado à porta de casa: filha mais nova ficou em lágrimas
O carro de Bárbara Norton de Matos foi vandalizado na manhã de terça-feira, à porta de casa, no Estoril. A capota foi rasgada e a mochila da filha mais nova, Flor, levada, deixando a menina em lágrimas e a atriz a denunciar novos assaltos na Linha de Cascais.
Corpo do artigo
A semana começou de forma amarga para Bárbara Norton de Matos. Na terça-feira, à porta de casa, no Estoril, a atriz encontrou o carro vandalizado e com a capota rasgada. Do interior desapareceram vários objetos pessoais, incluindo a mochila da filha mais nova, Flor, de nove anos.
"Assaltaram-me o carro, rasgaram-me a capota, tenho a minha filha a chorar porque lhe roubaram a mochila. É isto que temos em pleno Estoril", desabafou num vídeo partilhado nas redes sociais, onde se mostrou visivelmente abalada com o sucedido.
Enquanto tentava confortar a filha - "Não fiques a chorar, filha, já passou" -, mostrava o estado do automóvel e o cenário de destruição. "Tenho o carro todo avariado, as portas esquisitas, e ainda nem percebi bem o que é que me roubaram", acrescentou.
Queixa apresentada e frustração com a impunidade
Após deixar Flor na escola, Bárbara Norton de Matos dirigiu-se à esquadra para apresentar queixa. Horas depois, relatou novos desenvolvimentos: "Já saí da polícia, estive lá até agora. Isto tem acontecido - anteontem também rasgaram a capota a um jipe, exatamente da mesma forma que a minha."
A atriz revelou que, segundo o que lhe foi dito pelas autoridades, os suspeitos destes furtos acabam frequentemente por não ser condenados. "Isto é muito frustrante, porque acaba por não lhes acontecer nada", lamentou, denunciando um sentimento generalizado de insegurança na Linha de Cascais.
"Tenho milhares de mensagens, as pessoas andam mesmo revoltadas. Já percebi que isto está a acontecer em todo o lado e anda tudo muito triste com o nosso país", partilhou a atriz, que terminou o dia mais tranquila.
Depois de verificar o interior do veículo, confirmou o que lhe foi levado: "Despejaram a mochila da Flor e levaram apenas uma mochila de criança... não consigo perceber."
Apesar da frustração, Bárbara Norton de Matos mostrou-se aliviada por o episódio não ter tido consequências mais graves. "Agora é tratar do seguro. Obrigada, um beijinho grande", concluiu.