Um homem de 26 anos foi detido após se ter envolvido em desacatos que obrigaram um polícia a chamar por reforços, ao final da tarde de segunda-feira, na Póvoa de Varzim, disse ao JN o subintendente da PSP Jorge Pimenta.
Corpo do artigo
Os desacatos ocorreram pelas 17.50 horas, no largo Elísio da Nova, entre um homem, que terá problemas psiquiátricos e estaria alcoolizado no momento, e uma mulher, por motivos que a fonte da PSP não soube precisar.
Na sequência da discussão entre ambos, populares deslocaram-se até ao posto dos CTT, a poucos metros do local, em busca de ajuda de um polícia que ali estaria a prestar serviço de gratificado e que, de imediato, acorreu ao local onde estaria a decorrer a rixa.
À chegada, o agente ainda tentou acalmar o homem, mas este adotou uma postura agressiva, pelo que houve necessidade de proceder à sua algemagem.
Já retido, viria, no entanto, a ser alvo da ira e da fúria de amigos da mulher, com quem antes se envolvera em confrontos, e que, aproveitando-se do facto de estar algemado, agrediram-no com pontapés e chapadas.
Perante a dificuldade em travar aqueles novos confrontos, o polícia chamou por reforços, mas não se livrou de ser ameaçado e injuriado por um outro homem, que foi detido e notificado para comparecer em tribunal.