Universitários sequestrados e ameaçados com pistola à porta de discoteca do Porto
Dois estudantes universitários foram sequestrados durante mais de uma hora, ameaçados com faca e pistola e roubados por uma dupla de criminosos. Tudo aconteceu à saída de uma discoteca, situada na zona industrial do Porto, e um dos assaltantes foi detido no final da semana passada e posto em prisão preventiva.
Corpo do artigo
As vítimas são naturais da Madeira, mas estão a estudar na Universidade do Porto, cidade onde residem. Foi neste contexto que, na noite de 31 de março deste ano, os dois universitários foram divertir-se para a discoteca Via Rápida, na qual permaneceram até às 6 horas. Nessa altura, saíram do local sem qualquer problema, contudo, quando ainda caminhavam numa rua próxima da discoteca, foram abordados por dois homens.
Estes logo apontaram uma faca e uma pistola aos jovens para os obrigar a dar-lhes todo o dinheiro e objetos de valor que possuíam. Não satisfeitos, a dupla criminosa também forçou os universitários a deslocarem-se, a pé, para o bairro de Ramalde, situado nas imediações do espaço de diversão noturna. E foi aí que, sempre ameaçados com a faca e a pistola, os jovens foram obrigados a entregar todos os cartões bancários e respetivos códigos que tinham.
Para ter a certeza que os códigos correspondiam aos cartões bancários, um dos assaltantes manteve os universitários sequestrados durante mais de uma hora, tempo suficiente para que o comparsa fosse a várias caixas multibanco levantar o dinheiro depositado nas contas. Quando o ladrão regressou ao bairro de Ramalde, já com várias centenas de euros no bolso, os universitários foram libertados.
Toxicodependente com vasto cadastro
O caso foi, desde o início, investigado pela Polícia Judiciária do Porto que, após identificar os suspeitos do crime, conseguiu, no final da semana passada, deter um deles. Trata-se de um homem, com 28 anos, e já condenado por tráfico de droga e condução de automóveis sem carta. Toxicodependente, também está referenciado por vários furtos e roubos na cidade do Porto e, após ter sido interrogado pelo juiz de instrução criminal, foi posto em prisão preventiva.
A Polícia Judiciária continua no encalço do segundo suspeito.