Vídeo: Sacou de pistola para assaltar Alojamento Local no Porto mas teve de fugir
Um homem apontou uma pistola ao responsável por um alojamento local, no Porto, para tentar assaltar o estabelecimento. Mas, perante a resistência da vítima, o assaltante fugiu sem nada levar.
Corpo do artigo
Seria reconhecido 14 horas depois, numas bombas de gasolina de São Mamede de Infesta, em Matosinhos, e intercetado pela PSP.
Eram 2.45 horas da madrugada da última segunda-feira, quando o homem tocou à campainha de um alojamento local, situado nas imediações da Praça da Batalha, a cerca de 250 metros da sede do Comando Metropolitano do Porto da PSP, e foi atendido pelo responsável do estabelecimento. Vestindo umas calças de ganga, um casaco preto e sem qualquer disfarce, perguntou se havia um quarto disponível e, perante a resposta de que a lotação estava completa, puxou de uma pistola que trazia à cintura e anunciou que era um assalto.
O responsável do alojamento local não se assustou, tentou agarrar a arma de fogo, mas caiu para o passeio. Durante alguns segundos, foi dominado pelo assaltante e, com a pistola apontada à cabeça, obrigado a regressar ao interior do edifício. Mesmo assim, nunca se submeteu à vontade do ladrão e este acabou por fugir, sem fazer qualquer disparo. As câmaras de vigilância mostram que passaram cerca de 30 segundos entre a chegada e a fuga do assaltante.
A PSP foi acionada, porém não conseguiu localizar o suspeito nessa noite. Entretanto, como tinha sido usada uma arma de fogo, o caso também foi comunicado à Polícia Judiciária (PJ) e ambas as forças de segurança realizaram esforços para identificar o assaltante.
O fugitivo seria sinalizado, pelas 14.30 horas do dia seguinte, numas bombas de gasolina de São Mamede de Infesta, intercetado pela PSP e entregue à PJ, responsável pelo inquérito.