A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 32 anos, que há um mês terá tentado violar uma mulher, de 27 anos, em Águeda. O detido, residente na zona da Mealhada, é suspeito de estar envolvido, pelo menos, em mais duas situações semelhantes, em Coimbra.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, a última vítima conheceu-o através de uma rede social de encontros. Juntaram-se em Águeda, onde mora a vítima, e foram ao final da tarde dessa quarta-feira no carro dele para um local isolado, perto do Estádio de Águeda, afastado do centro.
“No decorrer do encontro, a mulher, através do uso da força, foi manietada para ser sujeita a práticas sexuais. Contudo, resistiu fisicamente, tendo conseguido libertar-se e pedir ajuda”, refere um comunicado da PJ.
A vítima, sabe o JN, aproveitou o facto de estar fora do carro com o alegado violador para conseguir escapar, tendo a sorte de nessa altura ter encontrado alguém a quem pediu socorro, o que provocou a fuga do agressor.
Suspeito de mais crimes
O suspeito foi detido em casa na última quarta-feira por estar fortemente indiciado da prática de um crime de violação, na forma tentada. Anteontem, foi ouvido pelas autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida prisão preventiva.
O homem estava já referenciado por duas situações idênticas ocorridas há pouco tempo, na zona de Coimbra. A mais recente aconteceu no dia 25 de janeiro último. Num dos casos terá chegado a consumar a violação.
A PJ acredita que possa haver mais crimes cometidos pelo mesmo indivíduo, mas sem que as presumíveis vítimas tenham apresentado queixa às autoridades. O detido para além de estar nas redes sociais de encontros, publicava anúncios na internet a pedir modelos.