A PSP deteve um jovem, com 22 anos, por ser suspeito de ter tentado assaltar dois homens no interior de um comboio, em Lisboa. As vítimas acionaram o travão de emergência e maquinista encerrou as portas, impedindo a fuga do suspeito.
Corpo do artigo
Segundo refere a PSP, em comunicado divulgado esta quarta-feira, a tentativa de roubo e posterior detenção do suspeito ocorreu no passado domingo. "Na sequência de informação difundida, que teria ocorrido um roubo no interior de uma carruagem do comboio na estação de Braço de Prata, na freguesia de Marvila, os polícias deslocaram-se ao local, sendo o suspeito abordado e consequentemente detido em flagrante delito", revelou a Polícia.
De acordo as vítimas, o crime teve lugar no trajeto entre Vila Franca de Xira e Santa Apolónia e foi efetuado com recurso à força física e ameaça. No entanto, um dos ofendidos acionou a alavanca de emergência do comboio, que levou o maquinista a encerrar as portas, impedindo a fuga do suspeito.
O detido, que já cumpriu pena de prisão por roubo, foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.