O Jogo ao Vivo

Setúbal

Detidos suspeitos do assassinato de jovem modelo

Detidos suspeitos do assassinato de jovem modelo

Homens têm 27 e 39 anos e têm ligações à Suécia. Um deles foi, aliás, detido nesse país por crimes antigos.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois suspeitos de terem assassinado Tiago Danu, o estudante e modelo que, na semana passada, foi esfaqueado, em Setúbal, quando tentava ajudar um amigo que estava a ser atacado.

Um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ refere que os detidos têm 27 e 39 e confrontaram o grupo onde estava Tiago Danu "com imagens que exibiam num telemóvel extraídas de um sistema de videovigilância, onde se encontravam vários jovens a efetuar aquisições num estabelecimento comercial".

PUB

"Na sequência dessa abordagem, um dos suspeitos obrigou um dos jovens a entrar numa viatura, enquanto o segundo desfere um golpe com arma branca que atinge outro, vindo este a falecer no hospital", explica a PJ.

Os suspeitos "abandonaram de imediato o local, raptando um dos jovens", que abandonaram, "algum tempo depois" e no mesmo local.

Um dos homens foi detido no dia 2 de dezembro, "no âmbito do cumprimento de um MDE [mandado de detenção] emitido pelas autoridades suecas, por factos praticados pelo suspeito naquele país".

Foi também na Suécia que o segundo suspeito foi detido, nesta quinta-feira, a pedido das autoridades portuguesas. A sua extradição para Portugal deverá acontecer em breve.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG