Militares da GNR de Gaia e de Braga identificaram e detiveram dois casais, com idades entre os 31 e 39 anos, por furto de veículos. Foram recuperadas três viaturas furtadas.
A 11 de julho, no âmbito de uma patrulha de prevenção a furtos e roubos, em Vila Nova de Gaia, os militares verificaram que no interior de um dos veículos se encontrava um casal com comportamento suspeito. Abordaram os suspeitos e constataram que a viatura tinha sido furtada dias antes.
Após uma busca ao veículo, apreenderam um saco com fios de cobre e uma bateria automóvel. Os suspeitos, um homem de 38 anos e uma mulher de 34, foram detidos e a viatura foi entregue ao legítimo proprietário.
Ontem, terça-feira, os suspeitos, ambos com antecedentes por furtos, foram apresentados ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto que determinou apresentações trissemanais para ele e apresentações semanais para ela.
Carro furtado recuperado no próprio dia
O outro caso deu-se em Braga. Ontem, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Braga receberam a denúncia de um veículo furtado em São Paio de Arcos. Juntamente com militares do Posto Territorial de Braga, desenvolveram diligências que lhes permitiram localizar o veículo furtado e identificar os suspeitos do furto.
Foram constituídos arguidos um homem de 39 anos e uma mulher de 31 anos. Foi realizada uma busca domiciliária onde foram recuperados outros bens subtraídos pelo casal, designadamente: 120 euros em numerário, um telemóvel e uma carteira.
Foi ainda apreendido um outro veículo utilizado pelos suspeitos para se deslocarem até ao local do furto e sobre o qual recaía um pedido de apreensão por furto, tendo sido entregue ao seu legítimo proprietário.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.