Covid-19

GNR alertada para casamento com 40 pessoas em Paços de Ferreira

GNR alertada para casamento com 40 pessoas em Paços de Ferreira

Numa altura em que o concelho de Paços de Ferreira está sujeito a medidas mais restritivas devido ao aumento de casos positivos de covid-19, a GNR foi chamada para intervir num casamento que reunia cerca de 40 pessoas, esta sexta-feira, na Igreja Matriz da cidade de Paços de Ferreira.

Ao que o JN apurou junto do pároco local, o casamento estava marcado há vários meses e aconteceu cumprindo todas as normas impostas pela Direção-Geral de Saúde. "Estavam cerca de 40 pessoas no interior da Igreja, que usaram máscara, entraram pela porta principal, desinfetaram as mãos, sentaram-se respeitando o distanciamento e saíram por uma porta lateral", explicou o Padre José Augusto.

Contudo, um popular alertou a GNR e os militares do posto de Paços de Ferreira deslocaram-se ao local. Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Territorial do Porto, os militares apuraram que a cerimónia estava a decorrer sem violar as regras aplicadas às celebrações religiosas, que reduzem para 50 o número de participantes.

Os organizadores do casamento foram identificados pelas autoridades.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG