Violência

Marco Ficini, o adepto que morreu atropelado

Marco Ficini, o adepto que morreu atropelado

O adepto italiano que morreu este sábado de madrugada atropelado junto ao Estádio da Luz chamava-se Marco Ficini, tinha 41 anos, é natural de Roma e trabalhava na área da restauração.

O site de adeptos Fiorentina News confirma a sua identidade e revela que o italiano era membro do grupo de apoio ao clube de Florença, o Viola Club 7 Bello 1965.

O site lembra que existe há muito uma parceira entre os adeptos de Florença e os do Sporting, o que justificava a presença de Marco entre os adeptos da Juventude Leonina.

O italiano foi mortalmente atropelado, este sábado de madrugada, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, por um condutor que fugiu.

Marco estava em Portugal, acompanhado de mais três adeptos da "equipa viola", para assinalar a geminação entre a "Juventude Leonina" e a claque "Viola Club 7 Bello 1965". Teriam como objetivo recolher material promocional do Sporting.

A claque italiana tinha preparado para este sábado uma homenagem ao Sporting, durante o jogo Fiorentina-Inter de Milão. Iniciativa que foi cancelada após ser conhecida a morte de Marco Ficini, revela o mesmo site.

ver mais vídeos