O Jogo ao Vivo

Face Oculta

José Penedos entregou-se na prisão de Coimbra para cumprir pena

José Penedos entregou-se na prisão de Coimbra para cumprir pena

José Penedos deu entrada no Estabelecimento Prisional de Coimbra para cumprir a pena de três anos e três meses de prisão a que foi condenado, pela prática de um crime de participação económica em negócio no processo Face Oculta.

O ex-presidente da REN entregou-se voluntariamente, na terça-feira, na prisão, onde já está o filho Paulo Penedos desde o dia 7 de dezembro, avança o "Observador". A entrada na cadeira é consequência da emissão, há dois dias, do mandado de condução à prisão por parte do Tribunal Judicial de Aveiro, que, a 4 de dezembro, já tinha emitido um mandado de detenção para os arguidos José Penedos, Paulo Penedos e Paiva Nunes cumprirem a pena a que foram condenados no processo Face Oculta. Na ocasião, como noticiou o JN, a defesa de José Penedos, de 75 anos, tinha invocado razões de saúde para evitar a prisão, mas os argumentos não foram atendidos.

A defesa de Penedos pai ainda poderá recorrer ao Tribunal de Execução de Penas e requerer o cumprimento da pena em casa, uma vez que o Código de Execução de Penas permite que os arguidos com idade avançada e problemas graves de saúde possam cumprir a pena em casa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG