Setúbal 

PJ investiga morte de criança por suspeita de maus-tratos da ama

PJ investiga morte de criança por suspeita de maus-tratos da ama

Uma criança de três anos morreu, esta segunda-feira, no Hospital de Setúbal. A Polícia Judiciária está a investigar o caso, por suspeita de que a criança tenha sido vítima de maus-tratos da ama.

O alerta foi dado pelas 15.40 horas, tendo a criança vindo a falecer horas depois. A Judiciária foi para o terreno e, pelas 22 horas, ainda não era conhecida qualquer detenção.

Segundo foi possível apurar, a ama terá entregado a menina à mãe. Como a menor apresentava nódoas negras no corpo, a mãe questionou a ama sobre o sucedido. Esta terá dito que a criança tinha sofrido uma queda acidental.

Mas a menor acabaria por entrar em paragem cardiorrespiratória, o que motivou a presença de meios de socorro do INEM. A vítima foi então transportada, em estado grave, para o Hospital de Setúbal, onde acabaria por falecer.

Perante a hipótese de crime, foi chamada a Polícia Judiciária de Setúbal, que realizou as primeiras diligências de investigação. Entretanto, vão ser recolhidos mais testemunhos e o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG