Crime

"Rei dos catalisadores" detido pela GNR em Gaia com carro furtado

"Rei dos catalisadores" detido pela GNR em Gaia com carro furtado

O "rei dos catalisadores", que protagonizou várias fugas às polícias a alta velocidade nas últimas semanas, foi detido esta quarta-feira à tarde, pela GNR de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, na posse de um carro furtado.

Vítor Macedo, conhecido como "rei dos catalisadores" por ser suspeito de mais de 70 furtos desde o início do ano, foi detetado ao volante de um Toyota Carina furtado, na zona da Granja, em Gaia. Os militares de Arcozelo conseguiram capturá-lo e levaram-no para o posto da GNR.

Na semana passada, foi perseguido 19 quilómetros entre o centro do Porto, onde foi detetado em flagrante em mais um furto de catalisadores, e São Félix da Marinha, em Gaia, onde conseguiu escapar.

Mas a operação, que terminou num caminho florestal permitiu a detenção de um alegado cúmplice. Trata-se de outro rei ("king" em inglês) que chegou a ser estrela num programa da SIC, o "Factor X". Daduh King, nome artístico de Dário Ferreira, foi apanhado pela PSP no término da perseguição.

Já na manhã desta quarta-feira, o indivíduo tinha sido avistado na zona de Vilar de Andorinho, em Gaia, por um militar à civil. Porém, não foi logo apanhado.

Pelas 16h20, dois guardas a efetuar serviço gratificado na Avenida da República, em Arcozelo, reconheceram o Rei dos catalisadores quando estavam a controlar a circulação rodoviária naquele local. O ladrão seguia ao volante de um carro furtado e até cumprimentou os militares que, de imediato, foram no seu encalço.

Ao perceber que estava a ser perseguido, o cadastrado tentou fugir, mas pouco depois acabou por embater com um automóvel nuns mecos de betão colocados já na Avenida Sacadura Cabral. Com a viatura imobilizada, manteve a intenção de escapar à GNR e começou a correr pelas ruas mais próximas.

PUB

Os militares, contudo, não desistiram da perseguição e apanharam o fugitivo minutos depois junto à praia da Granja. O Rei dos catalisadores não ofereceu qualquer resistência aquando da detenção, foi levado para o posto da GNR de Arcozelo e será, na quinta-feira, levado a tribunal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG