Seis polícias de folga foram agredidos, na madrugada desta quinta-feira, por três homens que tentaram vender droga a um deles na rua, entre as estações ferroviária e fluvial do Cais do Sodré, em Lisboa. Um dos agentes permanece hospitalizado, com uma fratura na perna. Outros dois foram assistidos a ferimentos ligeiros.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, os seis polícias, colocados numa esquadra do concelho da Amadora, terão aproveitado a folga para se divertirem numa das zonas da movida lisboeta. A determinada altura, um deles terá ficado sozinho. Terá sido então que foi abordado pelos três traficantes.
Nessa altura, ter-se-á identificado verbalmente como polícia, sendo imediatamente atingido com um soco na cara. Perdeu os sentidos e, na queda, partiu a perna.
Apercebendo-se do sucedido, os colegas foram ao seu auxílio. Ter-se-á seguido uma cena de pancadaria entre traficantes e polícias, que só parou com a intervenção dos seguranças de um bar próximo.
Os agressores puseram-se então em fuga. Dois deles foram mais tarde detidos por uma patrulha da PSP, enquanto o terceiro permanece a monte.
Dos seis agentes, pelo menos dois concluíram este ano a formação policial e estão a trabalhar há apenas um mês. Entre os restantes, nenhum tem mais do que dois anos de serviço.
O JN contactou a PSP, que remeteu esclarecimentos para um comunicado a emitir esta quinta-feira.