GNR de arma em punho trava fuga de condutor sem carta
Um homem com antecedentes por tráfico de droga e roubo fugiu à GNR na A5, em Lisboa, na segunda-feira, acabando por ser mais tarde imobilizado pelos militares, que tiveram de abalroar a viatura em Alfragide.
De acordo com fonte oficial da GNR, uma patrulha do destacamento de trânsito de Carcavelos abordou uma viatura por falta de inspeção na A5, mas a mesma não parou, tendo o condutor iniciado fuga. Durante o percurso, a viatura fez várias manobras perigosas, embateu numa viatura civil e entrou em contramão numa das vias, já na Estrada da Circunvalação, onde viria a ser imobilizada, conforme se pode ver no vídeo a que o JN teve acesso.
O suspeito, de 38 anos, foi detido por falta de condução sem habilitação legal, resistência e coação, bem como condução perigosa. Foi identificado no local e, tendo em conta o facto de ter antecedentes criminais por roubo e tráfico de estupefacientes, foi alvo de uma busca ao automóvel, não tendo sido encontrado nada ilegal. Também não pendia sobre o suspeito qualquer mandato de detenção no âmbito de outro processo-crime em curso.
O suspeito foi libertado com a obrigatoriedade de se apresentar esta terça-feira ao Ministério Público, mas não compareceu. O tribunal deve agora emitir um mandato de detenção para o levar a tribunal.

