Um homem com antecedentes por tráfico de droga e roubo fugiu à GNR na A5, em Lisboa, na segunda-feira, acabando por ser mais tarde imobilizado pelos militares, que tiveram de abalroar a viatura em Alfragide.

Vídeo

GNR de arma em punho trava fuga de condutor sem carta

GNR de arma em punho trava fuga de condutor sem carta

De acordo com fonte oficial da GNR, uma patrulha do destacamento de trânsito de Carcavelos abordou uma viatura por falta de inspeção na A5, mas a mesma não parou, tendo o condutor iniciado fuga. Durante o percurso, a viatura fez várias manobras perigosas, embateu numa viatura civil e entrou em contramão numa das vias, já na Estrada da Circunvalação, onde viria a ser imobilizada, conforme se pode ver no vídeo a que o JN teve acesso.

O suspeito, de 38 anos, foi detido por falta de condução sem habilitação legal, resistência e coação, bem como condução perigosa. Foi identificado no local e, tendo em conta o facto de ter antecedentes criminais por roubo e tráfico de estupefacientes, foi alvo de uma busca ao automóvel, não tendo sido encontrado nada ilegal. Também não pendia sobre o suspeito qualquer mandato de detenção no âmbito de outro processo-crime em curso.

O suspeito foi libertado com a obrigatoriedade de se apresentar esta terça-feira ao Ministério Público, mas não compareceu. O tribunal deve agora emitir um mandato de detenção para o levar a tribunal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG