Uma criança de cinco anos morreu atropelada junto à Escola Básica Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia. O condutor do veículo é o vereador José Guilherme Aguiar, da Câmara Municipal de Gaia.
Corpo do artigo
A vítima mortal é um menino autista que vivia com a avó, mas que estaria sozinho no momento do acidente. O pai está emigrado. Quando chegou ao local, a mãe ficou em estado de choque e recebeu apoio psicológico de imediato.
Ninguém, entre os presentes, encontrou uma justificação para a criança estar sozinha quando o acidente aconteceu.
O alerta foi dado pouco depois das 18.20 horas e estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, o Batalhão de Sapadores Bombeiros de Gaia, o INEM e a PSP.
Quando as equipas de socorro chegaram, o menino estava em paragem cardiorrespiratória. Foram feitas as manobras de reanimação, mas a criança não resistiu, tendo o óbito sido declarado no local.
Testemunhas disseram ao JN que o vereador estava consciente, mas "muito transtornado" com o sucedido. Entre outros, José Guilherme Aguiar tem a seu cargo os pelouros do Desporto e da Proteção Civil.
O atropelamento aconteceu no entroncamento da Travessa José Fontana com a Rua D. Henrique de Cernache, numa zona de muito trânsito e onde há várias escolas.