Morreu um dos utentes infetados com covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.
Corpo do artigo
A confirmação foi dada esta quinta-feira de manhã pelo presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco. Além do óbito registado, o número de infetados, que na quarta-feira era 55 (33 utentes e 22 funcionários), subiu para 57.
Perante o aumento do número de casos, a Autarquia já convocou uma reunião para analisar a situação.
Em comunicado, a Câmara de Cinfães refere que se encontram infetados 34 utentes e 23 funcionários e que a vítima mortal é uma mulher de 92 anos, cuja situação de saúde estava "a agravar-se desde há meses e que tinha testado positivo".
"Os utentes da instituição positivos e os utentes negativos encontram-se separados em lares diferentes. Portanto, sem contacto entre eles", garante a autarquia do norte do distrito de Viseu.
No total, foram testadas 159 pessoas, aguardando-se ainda os resultados de 37 utentes da instituição em Serviço de Apoio Domiciliário.
A autarquia reitera que "todos os casos positivos foram devidamente contactados e informados pela autoridade de saúde" e que "os funcionários tiveram indicação de isolamento e os seus contactos próximos, nomeadamente os familiares, indicação para isolamento profilático".
"A Proteção Civil Municipal, a Autoridade de Saúde e a Santa Casa da Misericórdia mantêm um acompanhamento rigoroso e permanente, de forma a garantir o máximo bem-estar e as melhores condições de saúde dos utentes e funcionários", acrescenta.