Declarações após o jogo Portugal-Áustria (30-32), da terceira jornada do Grupo 4 da qualificação para o Campeonato da Europa de andebol feminino de 2018, disputado no Pavilhão Municipal de Tondela:
Corpo do artigo
Ulisses Pereira (selecionador de Portugal): "Demos meia parte de avanço. Entrámos pouco confiantes, e, quando a Áustria fez um parcial de três quatro golos, sentimos isso. Somos inexperientes e temos de trabalhar isso. A segunda parte foi diferente, fomos mais sólidos e estivemos perto de empatar. Estamos com algumas limitações com algumas jogadoras lesionadas, mas as que estiveram dão-nos garantias.
Apuramento seria quase um milagre. São três adversárias fortíssimas, a Rússia, a Roménia e esta Áustria, que este ano está muito forte. Temos uma equipa muito jovem e estamos a trabalhar para daqui a dois anos lutarmos pelo apuramento".
Maria Suaré (jogadora de Portugal) - "Em nenhum momento senti nervosíssimo por ser a minha estreia na seleção. Estive sempre confiante. Acreditámos sempre que podíamos ganhar. Pessoalmente senti-me sempre confiante, o mister transmite muita calma às jogadoras. Espero ser chamada mais vezes. Vou trabalhar por isso".