O jornalista e consultor em novos media Paulo Querido prepara-se para lançar uma revista 'online' que pretender agrupar as diferentes "correntes de esquerda", revelou o próprio.
Corpo do artigo
"Os setores da direita estão sobre representados nos media e blogosfera. Errada ou certa, tenho essa ideia", disse o jornalista à agência Lusa, justificando a entrada em cena de um projecto vincadamente marcado com a esquerda.
A Briefing avançou na quarta-feira que a revista terá o nome de Plural Magazine, e o jornalista, especialista em redes sociais e novas tecnologias referentes à Internet, disse à agência Lusa que a primeira fase do projecto, de "agregação de conteúdos de fora, de outros órgãos e blogues", deve arrancar durante a próxima semana.
O projecto, ainda numa fase inicial, "nasce na Internet e será multicanal", e irá contar, do ponto de vista técnico, com aplicações próprias para 'smartphones' e 'tablet' PC, adianta Paulo Querido.
Dotada de um estatuto editorial próprio e de um conselho editorial a revelar em breve, a Plural Magazine terá conteúdos abertos, de livre acesso, mas apresentará material exclusivo para assinantes, mais focado em reportagens e entrevistas, já que o jornalista considera que a actividade noticiosa do dia a dia está suficientemente coberta pelos media actuais.
Paulo Querido tem matéria de análise e divulgação publicada em livros e inúmeros artigos de imprensa publicados nos media portugueses, como o próprio revela na sua página na Internet (http://pauloquerido.pt/).