O corpo de Angélico Vieira chegou à capela da Igreja Nova da Cova da Piedade, no Laranjeiro, às 21:15 de quarta-feira. À sua espera tinha centenas de fãs e amigos. Tantos, que a polícia teve de fazer um cordão de segurança e cortar o trânsito.
Corpo do artigo
Inicialmente, só a família e as pessoas mais próximas do actor e cantor puderam entrar na igreja. Mais tarde, também os fãs foram autorizados a despedirem-se do ídolo, falecido aos 28 anos. Muitos chegaram em autocarros alugados para poderem marcar presença no local.
À porta da igreja, ouviram-se aplausos e gritos, muitos chamavam por Angélico, choravam e exibiam capas de revista onde o actor figurava.
Várias personalidades marcaram também presença no velório. Entre elas, Eduardo Beauté e Luís Borges, os primeiros a chegar. Mas também Boss AC, Carla Matadinho, Cinha Jardim, Sofia Arruda, José Carlos Pereira, Margarida Marinho, Diana Monteiro, Nayma, entre outros.
O corpo de Angélico estará em câmara ardente até às 11 horas de quinta-feira, altura em que se realiza a missa de corpo presente. O corpo será cremado às 14 horas, no cemitério de Feijó.