O homem que lançou espuma de barbear contra o magnata dos "media" Rupert Murdoch durante a sua comparência no parlamento britânico foi esta terça-feira condenado a seis semanas de prisão pelo tribunal de magistrados de Westminster, em Londres.
Corpo do artigo
Jonathan May-Bowles, um humorista de 26 anos conhecido por Jonnie Marbles, declarou-se na semana passada culpado de agressão ao proprietário do vasto império mediático NewsCorp, quando Murcoch testemunhava perante a comissão de Cultura, Media e Desporto da Câmara dos Comuns, a 20 de Julho, no âmbito do escândalos das escutas telefónicas ilegais do tabloide News of the World.
O agressor lançou contra Murdoch um prato de papel com espuma de barbear, mas a esposa do magnata, Wendi, interpôs-se entre o seu marido e o atacante, que chegou a agredir com uma bofetada.
No decurso da audição, May-Bowles admitiu ter cometido distúrbios e suscitado alarme e alteração da ordem pública.
A comparência de Rupert Murdoch e do seu filho James perante o Parlamento foi suspensa por alguns minutos devido ao incidente, que não provocou ferimentos.
Após se ter declarado culpado na semana passada, o cómico recorreu às mesmas palavras pronunciadas por Murdoch perante o Parlamento britânico: "Gostaria simplesmente de dizer que este foi o dia em que me senti mais humilde em toda a minha vida".