O apoio do CDS-PP/Porto ao candidato independente à Câmara do Porto mostra que "a candidatura de Rui Moreira é partidária", afirmou o porta-voz da candidatura do social-democrata Luís Filipe Menezes.
Corpo do artigo
"Isto vem mostrar que é uma candidatura partidária", disse Couto dos Santos. "Estamos com um gato escondido com rabo de fora e agora compreende-se a necessidade de que [Rui Moreira] tem em sistematicamente afirmar que é independente", assinalou, em declarações à Lusa.
A concelhia do CDS-PP/Porto aprovou, na quinta-feira à noite, por unanimidade e aclamação, o apoio ao candidato independente à Câmara do Porto, Rui Moreira, nas próximas eleições autárquicas.
Couto dos Santos salientou, contudo, que "para agravar a situação, infelizmente para Rui Moreira", este "é um apoio de meio partido, o do CDS-PP do Dr. Paulo Portas de Lisboa".
"Os notáveis do Porto, homens com obra feita, como Anacoreta Correia, Sílvio Cervan e Ribeiro e Castro, estão todos com o Dr. Menezes", sustentou.
O porta-voz sublinhou ainda que a candidatura do PSD à Câmara do Porto "é suprapartidária", tendo também apoios de comunistas, socialistas e centristas. "O presidente da Câmara do Porto deve pôr o Porto acima dos partidos", concluiu.
A Câmara do Porto é liderada desde 2001 por uma coligação PSD/CDS-PP, com Rui Rio na presidência, mas depois do atual presidente da Câmara de Gaia e ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, anunciar, em setembro de 2012, a corrida à Câmara do Porto, a Comissão Política Concelhia do CDS/Porto avançou, em outubro, que não apoiaria uma então "eventual candidatura" de Menezes.