O cabeça-de-lista socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, acusou o adversário social-democrata Santana Lopes de não ter programa e estar a "desfocar das competências municipais" a campanha para assuntos como o aeroporto.
Corpo do artigo
"Eu percebo que quem não tem um programa para a cidade tem sempre de fazer as discussões dos outros", disse António Costa aos jornalistas durante uma acção de campanha sobre mobilidade, decorrida em Belém.
O candidato social-democrata tem vindo a defender a manutenção do Aeroporto da Portela em Lisboa. Santana Lopes convidou hoje os jornalistas para um almoço em Alcochete, onde deverá tentar provar a sua tese de que o aeroporto em Alcochete será muito longe da capital, uma vez que já disse ser contra o fim do aeroporto da Portela.
"As infra-estruturas e investimento do estado que foram aliás muito discutidas nas legislativas são certamente muito importantes. Agora o que estamos neste momento a discutir nesta campanha eleitoral já não é isso. O que estamos a discutir é a mobilidade, os investimentos e as políticas municipais", sublinhou António Costa.
O cabeça-de-lista da candidatura "Unir Lisboa" concorda que "Lisboa precisa de um novo aeroporto", por motivos ambientais, de segurança e económicos.
"Este novo aeroporto tem de estar ligado de forma cómoda, fácil e barata ao centro da cidade", argumentou.
António Costa insistiu nas diferenças que o separam de Santana Lopes.
"Nós temos um programa para a cidade, ele não tem um programa para a cidade, nós temos uma prioridade clara ao transporte público, ele não tem uma prioridade clara ao transporte público, nós temos uma prioridade clara a uma mobilidade mais sustentável e menos poluente", sublinhou.
"Tudo o resto é desfocar das competências municipais para outros temas que não se centram na programática municipal", frisou.