Custódio garante que Portugal não vai abdicar dos seus princípios quando defrontar a Espanha, "uma grande seleção", nas meias-finais do Euro 2012. O médio elogia o momento de forma de Cristiano Ronaldo, mas salienta que a equipa das quinas não se faz apenas com os 11 titulares.
Corpo do artigo
"Portugal vai ter a estratégia de sempre, jogando da mesma forma. A Espanha é uma grande selecção, mas vamos jogar para ganhar e estamos confortáveis com o plano de jogo idealizado", afirmou o jogador do Braga, destacando Iniesta no conjunto espanhol. "É um jogador fenomenal e está muito perto dos melhores do Mundo"
"Não consigo quantificar quem é favorito, temos é de nos agarrar às nossas chances, sejam 20, 30 ou 50%. Não temos armas secretas, vamos continuar a ter um jogo agressivo", garantiu Custódio antes de acrescentar com um sorriso: "Espero que seja o ano de Portugal. Lutaremos por isso até à morte".
O centrocampista voltou a destacar a união do grupo português - "não importa quem entra de início" -, mas não deixou de abordar a importância do momento, também, para Cristiano Ronaldo.
"O Ronaldo é dos jogadores mais completos que conheço, não só física e tecnicamente, mas também na motivação. Vai ter máximo empenho e acho que vai levar a melhor sobre Casillas. Todos os adversários conhecem o Cristiano. O problema é conseguir pará-lo. Mas nós não vemos um jogo Ronaldo-Espanha, mas sim um Portugal-Espanha", especificou.
Custódio fez ainda questão de mandar "um abraço" a Eusébio, que continua a recuperar de uma indisposição no Hospital de Poznan. "Que recupere o mais depressa possível", pediu.