O Portugal-Espanha, de quarta-feira, relativo às meias-finais do Euro 2012, em Donetsk, já mexe. Neste domingo, em Opalenica, João Pereira falou sobre essa partida e deixou um conselho ao árbitro, que ainda não foi nomeado pela UEFA.
Corpo do artigo
"Acredito na verdade desportiva e só espero que a equipa de arbitragem esteja preparada para fazer um grande jogo", afirmou o internacional português, na resposta a uma pergunta, em que foi recordado o desejo de Michel Platini, presidente da UEFA, em ver um Espanha-Alemanha na final.
O futebolista manifestou total incerteza no desfecho da partida com o campeão europeu e mundial. "Não há favoritos, é 50% para cada lado", disse, lembrando que estar a um jogo da final "é algo que motiva o grupo", mas que, pela frente, a equipa das quinas "ainda tem uma meia-final muito difícil".
João Pereira sublinhou que o desentendimento no treino de sábado, entre Quaresma e Miguel Lopes, "já está sanado" e deixou uma mensagem de apoio, de todo o grupo, a Eusébio, que está internado em Poznan, desde o final do dia de sábado, devido a uma indisposição: "Estamos unidos no apoio ao senhor Eusébio e esperamos que recupere rapidamente, pois é um símbolo de Portugal".