O médio Deco já treinou hoje, sábado, sem limitações, dando sinais de que está completamente recuperado da lesão na anca direita, que o impediu de participar nos dois últimos jogos de Portugal no Mundial2010 de futebol.
Corpo do artigo
No treino, último aberto ao público previsto para Magaliesburgo, estiveram presentes apenas 10 jogadores, perante cerca de 2000 adeptos.
Os 11 titulares do encontro de sexta-feira frente ao Brasil (0-0) ficaram no hotel, assim como Ruben Amorim e Danny, lesionados, e Simão, o único suplente utilizado que não esteve no apronto.
Deco, que sofreu uma lesão na anca direita num treino depois do encontro com a Costa do Marfim e falhou os jogos com a Coreia do Norte e o Brasil, integrou o treino sem aparentes limitações.
A equipa de juniores do Witz voltou a ser chamada para ajudar no treino da selecção portuguesa e, a jogar com mais um, surpreendeu os jogadores lusos, ao obter uma vantagem de 2-0.
A equipa lusa acabou por recuperar e chegar ao empate, graças aos golos de Miguel Veloso e Liedson.
Portugal treina no domingo pela última vez em Magaliesburgo, às 11.30 horas, num treino completamente fechado, que antecede a conferência de imprensa.
À tarde, pelas 19 horas, a selecção portuguesa parte para a Cidade do Cabo, onde na terça-feira defronta a Espanha, nos oitavos de final no Mundial2010.