A seleção nacional foi recebida, esta quinta-feira à tarde, por centenas de adeptos que, durante algumas horas, esperaram pelo regresso dos jogadores e equipa técnica. No aeroporto, os atletas deram autógrafos e agradeceram o apoio dos portugueses.
Corpo do artigo
Portugal despediu-se de manhã do Hotel Remes, em Opalenica, onde estagiou 22 dias durante o Europeu, e rumou ao aeroporto de Poznan, onde embarcou num Airbus A320 da TAP chamado Mouzinho da Silveira. Pepe, Raul Meireles e Fábio Coentrão foram os primeiros a entrar no avião.
A viagem, de três horas e cinquenta minutos, decorreu de forma tranquila e teve momentos animados. Uma hospedeira da TAP teve a oportunidade de ler mensagens de apoio aos jogadores e o jornalista da TSF João Ricardo Pateiro animou toda a comitiva com as canções sobre os jogadores portugueses.
A bordo houve ainda tempo para taças de espumante e pastéis de nata oferecidos pela TAP a todos os passageiros. Ao almoço, os jogadores comeram espadarte grelhado, acompanhado de arroz e legumes.
Ainda no avião, Paulo Bento agradeceu o apoio de todos os portugueses: "Queremos demonstrar a nossa satisfação por vos fazer passar por alguns momentos de felicidade. Estamos orgulhosos por vos ter recuperado a confiança na Seleção".
À chegada, centenas de pessoas saudaram a seleção nacional, munidas de bandeiras, cachecóis e faixas com mensagens de apoio.
"Esta união entre a seleção e o povo é uma alegria imensa. Agradecemos aos portugueses que voltaram a ter orgulho na nossa seleção", comentou Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, perante a calorosa receção.
Por sua vez, Pepe manifestou-se "orgulhoso. As pessoas dão-nos muito carinho e sabem que merecíamos estar na final", afirmou.
A seleção foi ainda recebida, no aeroporto, pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. "Agora, é tempo de preparar esta geração para voltarmos a ter uma boa equipa no próximo Mundial, que é muito importante por se realizar no Brasil, um país de língua portuguesa e onde vivem muitos portugueses", disse.