Corpo do artigo
Espanha
Com 28 golos marcados no apuramento para o Mundial2010, selecção espanhol vai à África do Sul mostrar por que razão é a campeã europeia em título. Vicente del Bosque, vencedor de duas Liga dos Campeões como treinador do Real Madrid, orienta agora jogadores como Iker Casillas, Xavi Hernandez, David Villa ou Fernando Torres.
Suíça
Pela nona vez numa fase final de um mundial de futebol, a Suíça liderou o grupo de apuramento para o Mundial2010, na África do Sul. Aos comandos da equipa está Ottmar Hitzfeld, ex-treinador do Bayern de Munique. No ataque da Suíça está Alexander Frei, atleta do Basileia.
Honduras
Com apenas uma participação num Mundial de futebol, as Honduras só conseguiram o apuramento depois de saberem o resultado do jogo entre os EUA e a Costa Rica. Carlos Pavon, com 36 anos, foi o salvador da equipa ao marcar o golo que permitiu a presença na África do Sul do conjunto liderado por Rueda.
Chile
Doze anos depois da última presença numa fase final de um campeonato mundial, a equipa do sportinguista Matias Fernandez completou a fase de apuramento com relativa facilidade, ganhando a maior parte do jogos caseiros. Sob as ordens do argentino Marcelo Bielsa, os chilenos esperam apenas que “tudo corra bem” para a sua equipa.