A seleção nacional regressou aos treinos na manhã deste domingo, depois da derrota (1-0) com a Alemanha, na estreia do Grupo B do Euro 2012. O ponta-de-lança Hugo Almeida, com sintomas de gripe, é o único ausente da sessão de trabalho que decorre no mini-estádio do Hotel Remes, em Opalenica, na Polónia.
Corpo do artigo
O avançado do Besiktas não foi utilizado no duelo com os germânicos, em Lviv na Ucrânia, e hoje ficou no quarto a descansar, enquanto Ricardo Quaresma, que também não foi opção de Paulo Bento para a partida de sábado, faz treino limitado, devido a uma mialgia nos gémeos da perna direita.
O extremo não participou na peladinha - que só contou com 10 jogadores -, tal como os titulares da partida com a Alemanha, que abandonaram o relvado mais cedo, dando muitos autógrafos aos adeptos à saída para os balneários. Para não variar, Ronaldo foi o mais solicitado pelos polacos.
Tal como estava previsto, o treino foi aberto ao público e, mais uma vez, a bancada do Hotel Remes está cheia com cerca de 1000 pessoas, depois de terem sido distribuídos bilhetes em escolas e outras associações de Opalenica. No exterior do recinto estão outras tantas pessoas, que não conseguiram ingresso.
Após a sessão de trabalho, os jogadores têm direito a meio dia de folga, devendo regressar ao hotel até às 18 horas portuguesas. Portugal volta a entrar em campo na Arena de Lviv na quarta-feira, defrontando a Dinamarca, que venceu a Holanda, por 1-0, na primeira jornada e divide o comando do Grupo B com a Alemanha.