Os médios Hugo Viana e Custódio integraram, esta quinta-feira, sem qualquer limitação o treino da seleção portuguesa de futebol, no qual o selecionador Paulo Bento ensaiou o possível "onze" para o particular com a Macedónia.
Corpo do artigo
Viana, que só esta quinta-feira se juntou aos convocados para o Euro2012 após ter sido chamado para substituir o lesionado Carlos Martins, e Custódio, que desde terça-feira apenas cumpria treino individualizado devido a uma entorse ligeira na região do tornozelo direito, participaram a 100% no segundo dos quatro treinos abertos ao público, no Estádio Municipal de Óbidos.
Na sessão de trabalho, a penúltima antes do particular com a Macedónia e que foi presenciada por cerca de três mil espetadores, Paulo Bento contou pela primeira vez desde o início da preparação para o Europeu com os 23 jogadores disponíveis e, após a gravação de um anúncio publicitário e do aquecimento, organizou um treino conjunto, em três quartos do campo.
Durante o "jogo", divido em quatro partes de 10 minutos, o selecionador luso esboçou um possível "onze" para o jogo de sábado, que como apostas mais persistentes Miguel Lopes, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão, na defesa, Miguel Veloso, João Moutinho e Ruben Micael, no apoio aos avançados Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.
O estreante Miguel Lopes foi também o primeiro a marcar no apronto, seguindo-se os tentos de Varela, Ronaldo e Postiga. Após o treino, vários jogadores, entre os quais Ronaldo, Coentrão, Moutinho, Quaresma, Patrício e Postiga distribuíram autógrafos aos jovens representantes do Desporto Escolar presentes.
Antes do particular frente à Macedónia, marcado para sábado, às 17:00, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a seleção portuguesa volta a treinar na sexta-feira, às 10:00, numa sessão que terá apenas os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Após a sessão de trabalho, marcada para o campo de treinos da Praia d'El Rey, Paulo Bento fará a antevisão do encontro, em conferência de imprensa, a partir das 12.30 horas.