A imprensa espanhola diz que "Agora vamos atrás de Portugal" ou "Atrás de Cristiano" Ronaldo, conhecido o emparceiramento com a turma das "quinas" nos oitavos de final do Mundial de futebol África do Sul2010.
Corpo do artigo
Após o triunfo sobre o Chile (2-1) e a conquista do primeiro lugar do Grupo H, que colocou a equipa "roja" no caminho da seleção portuguesa, os desportivos Marca e As optaram assim por recuperar uma expressão popularizada por um cântico aquando da conquista do título europeu de 2008.
Ambos os jornais desportivos ressalvam, contudo, nas suas edições eletrónicas, que se tratou do "pior jogo" de Espanha no torneio e que "houve que sofrer para chegar a Cristiano", jogador que alinha no Real Madrid.
O generalista El Mundo destaca que "na próxima estação estará Cristiano Ronaldo à frente de um Portugal que não sofreu um só golo", enquanto o El Pais titula "Espanha aguenta uma tortura".
No ABC, lê-se que os espanhóis "acabaram por vencer com mais apuros que os necessários" e evitaram o Brasil para encontrar Portugal e "esse Geyper Man, que tem o sete nas costas", referindo-se a um boneco articulado, popular em Espanha na década de 1970.
Portugal defronta a Espanha terça feira, em Joanesburgo, em jogo agendado para as 20:30 (19:30 em Lisboa).