É em redor dos britânicos Kasabian que se centralizam as principais atenções do quarto e penúltimo dia do Festival de Paredes de Coura. O JN vai transmitir o concerto em direto, a partir das 00.20 horas.
Corpo do artigo
Os britânicos Kasabian já atuaram por três vezes em Portugal e não lograram mais repetir os bons indícios do primeiro disco homónimo, lançado em 2004, mas nem esses pormenores interferem com a ansiedade das massas, que elege este concerto, a par do que vai ser protagonizado amanhã pelos Ornatos Violeta, como o mais aguardado de todo o festival.
Outros nomes merecem atenção na noite de hoje: Anna Calvi há muito que conquistou a sua plateia de fiéis Outros nomes merecem atenção na noite de hoje: Anna Calvi há muito que conquistou a sua plateia de fiéis e deverá confirmar a elegância das suas canções, que lhes valeram nomeações para os Mercury e Brit Awards.e deverá confirmar a elegância das suas canções, que lhes valeram nomeações para os Mercury e Brit Awards.
Também os Of Montreal são das bandas cujo nome tem sido mais frequentemente referido pelos espectadores este ano, pelo que se aguarda uma reação efusiva aos temas desta banda camaleónica, capaz de adotar múltiplos registos sem perder a identidade.
WhItest Boy Alive, projeto alternativo do King of Convenience, que ontem já se passeava a bel-prazer no recinto, é outra das propostas do dia, o mesmo sucedendo com Gang Gang Dance, Iincumbidos do concerto inaugural no Palco EDP.
Nos restantes espaços, destaca-se o regresso do rock soturno dos I Like Trains e de três estreias absolutas em Portugal: Deer Tick, School of Seven Bells e Crystal Fighters, estes últimos no palco after-hours.