Líder do BE apelou a cada um dos portugueses para que "dê o melhor contributo de si" através do voto.
Corpo do artigo
Falando aos jornalistas depois de ter votado num 'stand' de automóveis entre a rua Camilo Castelo Branco e a rua Alexandre Herculano, em Lisboa, o coordenador do BE afirmou que este é um dia "diferente" após duas semanas intensas de campanha eleitoral, adiantando que irá passar a manhã e o almoço com a família e que talvez aproveite para ir ao cinema.
"A meio da tarde juntar-me-ei aos dirigentes do BE para preparar as respostas aos resultados de logo à noite", acrescentou.
O líder do BE considerou que hoje "é um dia importante" porque é um dia de decisões.
"Não me cabe fazer qualquer apelo partidário, mas quero fazer uma insistência para que todas as pessoas possam votar, com a sua opinião, porque acho que é muito importante num país como o nosso, que sente que é preciso resolver problemas, que cada um dê o melhor contributo de si para a solução em nome de todos".
Francisco Louçã disse esperar uma abstenção "muito menor" que a que se verificou nas eleições europeias de Junho.
Questionado sobre o facto de votar num 'stand' de automóveis, no mesmo local onde votou José Sócrates, Francisco Louçã respondeu que "na democracia" as pessoas devem "recorrer aos locais que existem" e revelou que até já votou numa igreja.
"O que é importante é que haja mesas de voto, rigor na votação e um resultado que responda às expectativas do país", concluiu.