Antes só do que mal acompanhado, terá pensado Bragança Fernandes, ao ver os resultados da noite eleitoral de ontem.
Corpo do artigo
O social-democrata, que este ano concorreu sem a tradicional coligação com o CDS, reforçou a votação. "É o melhor resultado de sempre do PSD", sublinhou, ao JN, destacando a importância da vitória na freguesia de Águas Santas, um "bastião do PS há 19 anos".
"Estou muito feliz. É o reconhecimento do nosso trabalho e uma demonstração do carinho que as pessoas têm comigo", sustentou Bragança Fernandes.
"Esta vitória é dos maiatos e do trabalho que temos feito até aqui", reiterou, satisfeito.
Face a 2005, e devido ao aumento dos eleitores inscritos, o concelho viu aumentar o número de vereadores. Os sociais-democratas conquistaram os novos lugares no Executivo.
Se o PSD subiu, todos os outras forças partidárias desceram, quer em votos quer em percentagens. Ainda assim, o PS mantém três vereadores. CDU e BE continuam sem representantes. O CDS, sozinho, quedou-se pelo último lugar, conseguindo pouco mais de três mil votos (4,88%).
Na Assembleia Municipal, o PSD também obteve um resultado que lhe permite manter uma maioria absoluta.
O PS passa a contar com 11 deputados, enquanto o BE continuará com dois. A CDU perdeu um e, tal como o CDS, terá uma bancada onde se sentará um representante solitário.
