Nani é a grande ausência do primeiro treino da seleção nacional em Opalenica, na Polónia. O jogador do Manchester United continua a recuperar da lesão contraída no jogo de preparação com a Turquia, mas tudo indica que estará apto para defrontar a Alemanha.
Corpo do artigo
O extremo português sofreu um traumatismo no pé direito perto do final do amigável com os turcos (1-3), com o médico da seleção, Henrique Jones, a afirmar, pouco depois do encontro, que o atleta deve estar disponível para o duelo com os germânicos. Ainda assim, e tal como aconteceu no último treino em solo português, Nani não treinou no relvado esta terça-feira.
Em sentido inverso, João Moutinho e Fábio Coentrão voltaram a trabalhar com o grupo, totalmente recuperados dos problemas que os afastaram da sessão de trabalho de segunda-feira.
As portas do mini estádio do Hotel Remes abriram-se para o primeiro treino de Portugal em Opalenica. Foram distribuídos cerca de mil bilhetes em escolas e outras instituições locais e os polacos responderam presente. Encheram a bancada do recinto e muitos deles envergam camisolas e cachecóis portugueses, bem como alguns do Real Madrid, clube onde jogam Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo.
Autogolo de Patrício
E os adeptos tiveram direito a assistir a uma "peladinha" em dois terços do campo, vibrando com os dois golos marcados durante o exercício. O primeiro nasceu de um cruzamento de Ricardo Quaresma que Hugo Almeida amorteceu para a finalização de Nélson Oliveira.
O momento mais caricato do treino aconteceu pouco depois. O guarda-redes Rui Patrício foi utilizado a defesa esquerdo e mostrou pé quente, mas na baliza errada, marcando um autogolo a Beto.
No final, ainda houve tempo para os jogadores distribuirem autógrafos aos adeptos que estavam na bancada.