O jogo com a Dinamarca pode ser o ponto de mudança para a selecção nacional. Quem o defende é Miguel Veloso, que destaca as qualidades da Dinamarca, próximo adversário de Portugal no Euro 2012, garantindo, porém, que a equipa das quinas só pensa na vitória para quarta-feira.
Corpo do artigo
Com apenas um golo marcado nos últimos quatro jogos, a concretização tem sido o calcanhar de Aquiles da seleção e o médio do Génova encontra uma explicação simples: "So nos falta concretizar as oportunidades que temos conseguido. A questão da sorte é uma realidade, parece mesmo que a bola não quer entrar. Mas temos de continuar a procurar a nossa sorte".
E são precisos golos contra a Dinamarca que, na primeira jornada, surpreendeu a Holanda (1-0), dividindo, neste momento, a liderança do Grupo B com a Alemanha. "A Dinamarca demonstrou o seu valor com a Holanda, tem os seus pontos fortes. Para cada jogo traçamos uma estratégia e é isso que vai acontecer para este, porque não há duas equipas iguais. Defende com muitos jogadores atrás e tenta contra-atacar e, se jogar, vou tentar impedir isso mesmo", realçou Miguel Veloso.
A vitória é o caminho mais curto para recolocar Portugal na direção dos quartos de final e o trinco da seleção não pensa noutro resultado. "A palavra derrota não nos pode entrar na cabeça: só pensamos em ganhar. Uma derrota deixaria tudo mais complicado, mas já vimos equipas passar aos quartos de final com apenas três pontos".
Miguel Veloso comentou, ainda, as críticas que têm sido feitas à seleção, sobretudo em relação à postura que a equipa das quinas teve durante a primeira parte do jogo com a Alemanha. "Não concordo, mas respeito as opiniões de Figo e Rui Costa. Tivemos a humildade de respeitar a Alemanha, no futebol também tem de se defender e foi isso que fizemos, justificou o atleta.