Paulo Bento revelou, esta sexta-feira, em Óbidos, que Hugo Viana terá de efetuar um esforço grande "para se adaptar à forma de jogar" da seleção nacional. "Não podemos atuar com o Carlos Martins da mesma maneira com o Viana", explicou, lembrando que não deu "qualquer explicação" ao médio do Braga por ter sido segunda opção na convocatória.
Corpo do artigo
O selecionador acrescentou estar triste por ter sido obrigado a prescindir do futebolista do Granada. "Tinha a oportunidade de estar presente, pela primeira vez, numa grande competição. Mas, dentro do azar da sua lesão há algo bom, já que pode estar agora mais perto do seu filho".
Relativamente ao encontro de amanhã, frente à Macedónia (17 horas/RTP 1), em Leiria, pede qualidade e uma vitória aos jogadores. "Nesta semana de trabalho, tentei informar os atletas da nossa maneira de jogar. Nem amanhã nem frente à Turquia, o outro encontro particular, devemos desperdiçar a oportunidade de melhorar". Miguel Lopes está em dúvida no onze, visto que não treinou esta manhã, devido a uma lombalgia.
Sobre o grupo que calhou a Portugal no Euro 2012, admitiu que é talvez mais difícil que o de 2000 (Alemanha, Roménia e Inglaterra). "Mas isso não nos vai inibir de tentar alcançar o nosso primeiro grande objetivo, que é chegar aos quartos-de-final". Paulo Bento revelou que os germânicos, primeiro adversário dos lusitanos, na Ucrânia, formam uma das melhores equipas do Mundo. "Não tem pontos fracos em nenhum momento do jogo. E quando têm a bola, são fortíssimos".