O candidato do PS à Câmara de Monção foi esta quarta-feira confirmado como vencedor das eleições para aquele órgão, três dias depois do encerramento das urnas e com apenas três votos de vantagem sobre a lista do PSD.
Corpo do artigo
A informação foi avançada pelos elementos das duas listas no final da reunião da assembleia de apuramento geral, já no segundo dia, depois de averiguadas várias participações e discrepâncias formais, com a verificação e validação dos votos de diversas freguesias.
De acordo com os dados divulgados na madrugada de segunda-feira pela Direção Geral de Administração Interna (DGAI), a lista do PS, liderada pelo atual vice-presidente da Câmara, Augusto Domingues, tinha vencido as eleições em Monção com 37,96% da votação (4.743 votos), contra os 37,92% (4.739 votos) da lista do PSD.
Esta diferença de quatro votos acabou esta quarta-feira por ser reduzida para três, após validação de dois votos do PSD e um do PS, anteriormente dados como nulos.
Contudo, o candidato do PSD, António Barbosa, já anunciou que vai recorrer destes resultados nas próximas 24 horas, alegando "irregularidades graves" no processo eleitoral em Monção.