O Conselho Nacional do PSD recomendou, este sábado, aos candidatos do partido às eleições autárquicas deste ano que cortem os respetivos orçamentos de campanha em pelo menos 40% face ao valor permitido por lei.
Corpo do artigo
Esta recomendação foi aprovada por proposta da Comissão Política Nacional do PSD, numa reunião do Conselho Nacional social-democrata que decorre num hotel de Lisboa, dedicada ao processo eleitoral autárquico e à análise da situação política.
Segundo o texto aprovado, o Conselho Nacional do PSD recomenda "que as candidaturas às próximas eleições autárquicas adotem uma redução não inferior a 40% nos respetivos orçamentos de campanha, evidenciando um esforço acrescido de contenção de despesas que se impõe na conjuntura atual".
O órgão máximo do PSD entre congressos invoca "a muito exigente conjuntura financeira e socioeconómica que afeta Portugal e os portugueses" e faz esta recomendação "tendo em conta a nova legislação relativa ao financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais".