Carlos Queiroz decidiu poupar, no treino desta manhã de quarta-feira, a esmagadora maioria dos jogadores que alinharam de início frente à Costa do Marfim. Ficaram a descansar ou a efectuar exercícios de recuperação no ginásio.
Corpo do artigo
[videojn:1594812]
De entre os atletas que alinharam frente aos africanos apenas Tiago, Ruben Amorim, Simão e Danny pisaram o relvado do recinto na Bekker High School, em Magaliesburg, nos arredores de Joanesburgo.
Pela segunda vez desde de que chegou à África do Sul, a equipa portuguesa beneficiou do apoio de cerca de dois mil adeptos, na sua grande parte emigrantes portugueses ou lusodescendentes.
O ambiente foi de romaria, com direito a mantas, farnel e música. Presença significativa que também se explica devido ao facto de hoje ser feriado nacional na África do Sul (comemora-se o Dia da Juventude).
No final do treino, alguns jogadores fizeram as delícias dos adeptos, abeirando-se da bancada e satisfazendo a "sede" de autógrafos. Os jogadores terão o resto do dia livre e voltam a treinar amanhã, quinta-feira, às 11 horas.