Sempre na ordem do dia, o tema da segurança vai marcar o Mundial da África do Sul, independentemente de a competição vir a ser um sucesso também nesta área específica, como todos esperam.
Corpo do artigo
A segurança das equipas é garantida pelo país organizador. Como tal a comitiva portuguesa será acompanhada por uma unidade especial da polícia sul-africana.
O responsável pela segurança da selecção que já se encontra Magaliesburg, Marco Abreu, tem mantido contactos com a autoridades locais e a FIFA. Atendendo a que estará alojada e treinará num espaço de terreno muito aberto e vasto, no Valley Lodge e na Bekker High School, as medidas a adoptar são ainda mais exigentes.
Bairros de lata ao pé da estrada
A região onde a selecção portuguesa vai instalar-se, a 80 km da metrópole sul-africana, é, aparentemente, bastante pacata, com escassa densidade populacional, mas, não muito longe, há dois bairros de lata bem visíveis, na estrada que liga Magaliesburg a Joanesburgo.
De qualquer forma, o seleccionador nacional, que conhece bem a zona, sempre desvalorizou a questão da insegurança e, como tal, percebe-se que tudo está a ser tratado para que não surjam imprevistos.