<p>A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou ontem, sexta-feira, "muito incentivadoras e muito promissoras" as sondagens que apontam para um empate técnico entre o seu partido e o PS nas legislativas do próximo dia 27.</p>
Corpo do artigo
Falando aos jornalistas no final de uma breve acção de rua em Cascais, a líder dos social-democratas afirmou: "Se eu comparar estas sondagens com aquelas que havia antes das eleições europeias, exactamente com a mesma antecedência, tiraria a conclusão que qualquer pessoa tira quando olha para as sondagens".
Mas quando questionado sobre que conclusões são essas, Ferreira Leite não adiantou que conclusões são essas. Acrescentou apenas que não está nestas eleições para empatar, mas para ganhar. Rodeada de dezenas de apoiantes e de alguns dirigentes do PSD, como Luís Marques Guedes, Sofia Galvão, Carlos Carreiras e Helena Lopes da Costa, a líder dos social-democratas distribuiu cumprimentos e panfletos em algumas das principais ruas da vila. Teve também a acompanhá-la Maria José Nogueira Pinto (CDS).
Ainda em relação às sondagens, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, desvalorizou os resultados, que colocam a CDU em quarto lugar, atrás do Bloco de Esquerda. "Será a CDU a construir os resultados e não as sondagens", disse.