O mini estádio montado no Mar Shopping, em Matosinhos, numa iniciativa conjunta do "Jornal de Notícias" e da Santa Casa da Misericórdia, voltou a transbordar de emoção no República Checa-Portugal de ontem, com muitas caras conhecidas do desporto e da política a torcerem pela seleção lusa na bancada VIP.
Corpo do artigo
Manuel Monteiro, antigo líder do CDS-PP, foi um dos sofredores, tal como Manuel Pizarro, presidente da Distrital do PS-Porto, que levaram as mãos à cabeça após os remates ao poste de Cristiano Ronaldo. "Grande remate. Foi pena", desabafou Aloísio, ex-jogador do F. C. Porto e agora diretor-desportivo do Gil Vicente, que assistiu ao jogo bem perto do presidente do clube de Barcelos, António Fiúsa.
A apreensão tomou conta do recinto durante grande parte do encontro, porque o golo de Portugal tardava, mas a explosão de alegria aconteceu finalmente, ao minuto 79. Ronaldo marcou, de cabeça, e sucederam-se os abraços entre os convidados do JN, entre os quais Paulo Fonseca, o novo treinador do Paços de Ferreira, e Henrique Calisto, ex-técnico do clube pacense. "Venha a Espanha", gritou-se logo após o apito final de Howard Webb em Varsóvia. Amanhã logo se vê...