Já não há grandes dúvidas na composição do onze para o jogo de estreia de Portugal no Campeonato do Mundo, frente à Costa do Marfim, no próximo dia 15, em Port Elizabeth. Coentrão será titular e Danny deverá mesmo ir para o banco.
Corpo do artigo
Carlos Queiroz já tem o onze definido. E apenas mudará se acontecer alguma lesão. A vitória de anteontem, sobre Moçambique, em Joanesburgo (3-0), confirmou que o seleccionador não tem grandes dúvidas, mesmo após Hugo Almeida ter entrado na segunda parte, com o resultado a zero, e ter feito dois golos. Liedson será mesmo titular no eixo, apoiado por Simão e Ronaldo, que, em gestão de esforço, anteontem começou a partida no banco.
Por incrível que pareça, em vez de lhe abrir uma vaga, a saída de Nani acaba por retirar possibilidades a Danny - o melhor em campo com os moçambicanos - de agarrar uma vaga na equipa inicial. Sem o extremo do Manchester, Danny passa a ser o único flanqueador (adaptado) e Queiroz necessita de ter no banco uma opção para abanar o jogo.
Na defesa, Coentrão parece ter, à beira da meta, ganho a corrida a Duda, titular na campanha de qualificação. Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Bruno Alves têm presença garantida.
O trio de meio-campo também não levanta dúvidas. Pepe não iniciará o Mundial como titular. Precisa de ganhar ritmo. Portanto, Pedro Mendes está firme. Quanto a Meireles e Deco, só uma lesão lhes retirará o estatuto de imprescindíveis.